Saúde só fez 22% dos testes de Covid-19 definidos em programa
O Brasil realizou somente 22% dos 46,5 milhões de testes para Covid-19 definidos como meta no programa Diagnosticar para Cuidar, lançado em maio...
O Brasil realizou somente 22% dos 46,5 milhões de testes para Covid-19 definidos como meta no programa Diagnosticar para Cuidar, lançado em maio.
Até hoje, foram realizados 10,4 milhões de testes no país. Destes, 5 milhões foram do tipo RT-PCR, enquanto o sorológico soma 5,4 milhões.
Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que enviou a estados 9,3 milhões de testes RT-PCR, mas somente 5 milhões foram utilizados até o momento.
“A pasta vem garantindo a disponibilidade de testes RT-qPCR para todo o país, permitindo que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa procurar o serviço de saúde e ter garantido o seu teste, quando prescrito pelo profissional de saúde.”
Como o Estadão mostrou, a Saúde tem 6,8 milhões de testes estocados em um armazém em Guarulhos que perderão a validade entre dezembro e janeiro. A pasta afirmou há pouco que a fornecedora dos testes deve enviar ainda esta semana estudos para estender a validade dos testes armazenados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)