Saúde sabia que só o Butantan podia vender Coronavac, diz Dimas Covas
Dimas Covas afirmou nesta sexta-feira (16) que o Ministério da Saúde sabe desde 2020 que o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, é o único autorizado a comercializar a Coronavac no Brasil e na América Latina...
Dimas Covas afirmou nesta sexta-feira (16) que o Ministério da Saúde sabe desde 2020 que o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, é o único autorizado a comercializar a Coronavac no Brasil e na América Latina, informa a Folha.
Segundo o jornal paulistano, em março deste ano, o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello assinou um memorando de entendimento para a compra de 30 milhões de doses da Coronavac de uma empresa intermediária, que cobrava o triplo do preço do Butantan.
Para Covas, a negociação de Pazuello reforça que a gestão de Jair Bolsonaro, adversário político do governador João Doria, queria afastar o Butantan.
“Mostra que havia de fato tudo aquilo que foi dito, que havia objetivo mesmo de deixar o Butantan de fora. Tem mesmo um subterrâneo aí muito cruel”, disse o diretor do instituto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)