Saúde retira tabela antivacina de nota técnica, mas conclusões permanecem as mesmas
O Ministério da Saúde publicou nova versão da nota técnica que rejeitou o parecer da Conitec contra remédios ineficazes para Covid, mas a conclusão permanece a mesma. O secretário de Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Neto (foto), removeu uma tabela que...
O Ministério da Saúde publicou nova versão da nota técnica que rejeitou o parecer da Conitec contra remédios ineficazes para Covid, mas a conclusão permanece a mesma.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Neto (foto), removeu uma tabela que resumia conclusões falsas, como a de que a efetividade das vacinas não foi demonstrada em estudos controlados (o que é mentira) ou de que inexistem estudos que demonstrem sua segurança (o que é mentira também).
A tabela constava do capítulo 4.17, cujo texto, exceto pela própria tabela e suas respectivas notas de rodapé, permanece idêntico. “Infere-se que a exigência com tecnologias como a hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes”, torna a dizer Angotti Neto.
Naquilo que mais interessa, a nota técnica permanece igual: rejeita o parecer da Conitec e mantém no SUS remédios ineficazes contra a Covid.
A nova versão foi assinada por Angotti Neto na noite dessa segunda (24), mas divulgada apenas na manhã de hoje (26) pelo Ministério da Saúde.
Leia mais:
Saúde diz que vai modificar nota técnica pró-cloroquina e antivacina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)