Saúde reduz pela metade leitos de UTI para Covid-19
O número de leitos habilitados para o tratamento da Covid-19 com custeio do governo federal vai cair dos atuais 6.830 para 3.187 até o fim deste mês, de acordo com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde)...
O número de leitos habilitados para o tratamento da Covid-19 com custeio do governo federal vai cair dos atuais 6.830 para 3.187 até o fim deste mês, de acordo com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Reportagem do jornal O Globo mostra ainda que o Ministério da Saúde pediu no final de janeiro ao Ministério da Economia a liberação de R$ 5,2 bilhões para enfrentar a pandemia em 2021.
“Ofício assinado no dia 29 de janeiro pelo secretário-executivo da Sáude, Elcio Franco, afirma que os recursos são necessários para custeio de serviços de atenção especializada, ‘especialmente leitos de UTI’, entre outras despesas.”
Ontem, como mostramos, o governador João Doria acusou o Ministério da Saúde de desabilitar mais de 3 200 leitos de UTI em São Paulo dedicados a pacientes com Covid-19 por “viés político”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)