Saúde nega ‘confisco’ de vacinas contra Covid-19
O Ministério da Saúde acaba de soltar uma nota em que afirma que não confiscará vacinas contra Covid-19 adquiridas pelos estados...
O Ministério da Saúde acaba de soltar uma nota em que afirma que não confiscará vacinas contra Covid-19 adquiridas pelos estados.
“Reiteramos que, em nenhum momento, o Ministério da Saúde se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados.”
A possibilidade de confisco foi discutida após Ronaldo Caiado escrever, no Twitter, que o governo editaria uma medida provisória para centralizar a distribuição dos imunizantes. “Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, disse o governador.
O Antagonista apurou que a MP, na verdade, vai abrir R$ 20 bilhões de credito extra para a compra de insumos e vacinas contra a Covid-19.
“Todas as campanhas nacionais de vacinação são feitas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. As ações têm o apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde e, dessa forma, é possível garantir que as vacinas cheguem a todos os estados/municípios e que o trabalho possa ser realizado com eficiência”, concluiu a pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)