Saúde garantiu vacinas para apenas 65% da população
Com base no cronograma de entrega das vacinas contra a Covid-19 que o Ministério da Saúde divulgou nesta semana, o Brasil deve chegar a abril do ano que vem sem atingir a taxa almejada de 70% de imunizados com duas doses. O levantamento do jornal O Globo levou...
Com base no cronograma de entrega das vacinas contra a Covid-19 que o Ministério da Saúde divulgou nesta semana, o Brasil deve chegar a abril do ano que vem sem atingir a taxa almejada de 70% de pessoas imunizadas com duas doses.
O levantamento do jornal O Globo levou em conta apenas os contratos já assinados e que já tenham data de entrega prevista de doses. Nesse cenário, o Brasil só tem compra de vacina contratada para imunizar 65% de sua população.
“O governo federal está em tratativas com mais fabricantes de vacina e divulgou nesta semana os prazos propostos em negociações. Se esses contratos se concretizarem, o Brasil teria capacidade de atingir o limiar dos 70% ainda antes do fim do ano. Esse segundo cenário inclui vacinas da Pfizer, Janssen, Sputnik V e Moderna.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)