Saúde diz que vai modificar nota técnica pró-cloroquina e antivacina
O Ministério da Saúde informou nesta terça (25) que vai publicar nova versão da nota técnica que rejeitou o parecer da Conitec para não incluir no SUS a cloroquina e outros medicamentos ineficazes contra a Covid...
O Ministério da Saúde informou nesta terça (25) que vai publicar nova versão da nota técnica que rejeitou o parecer da Conitec para não incluir no SUS a cloroquina e outros medicamentos ineficazes contra a Covid.
A nota técnica do secretário de Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Neto (foto), cita várias vezes o termo “tratamento precoce”, que não aparece no relatório da Conitec. As diretrizes rejeitadas pelo secretário são de maio de 2021.
A comunicação da Saúde à imprensa não usa o verbo “corrigir”, nem dá uma data para quando sairá o novo texto. Eis a íntegra:
“O Ministério da Saúde informa que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) republicará a Nota Técnica que fundamenta a decisão acerca das diretrizes terapêuticas para o tratamento farmacológico da Covid-19, para, segundo a secretaria, promover maior clareza no conteúdo e evitar interpretações equivocadas, como a de que a decisão critica o uso das vacinas Covid-19. A alteração será publicada em portaria no Diário oficial da União (DOU) e não modifica a deliberação já divulgada.”
Uma tabela presente na nota técnica de Angotti Neto diz que a efetividade das vacinas não foi demonstrada em estudos controlados, o que é mentira. Também diz que não há estudos que demonstrem sua segurança, o que é mentira também.
Mesmo que a tabela seja removida, a substância da nota técnica vai permanecer a mesma, de acordo com a nota do ministério: rejeitar o parecer da Conitec contra o ‘kit Covid’ no SUS.
Leia mais:
Saúde rejeita relatório contra cloroquina e afirma que vacina não funciona
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)