Saúde confirma que Butantan repôs todas as doses de Coronavac, cumprindo contrato no prazo
O Ministério da Saúde confirmou a O Antagonista nesta quinta (30) que o Butantan já repôs a entrega de todas as doses de Coronavac interditadas pela Anvisa. Com isso, mesmo com a interdição, o Butantan cumpriu o prazo previsto em contrato e...
O Ministério da Saúde confirmou a O Antagonista nesta quinta (30) que o Butantan já repôs a entrega de todas as doses de Coronavac interditadas pela Anvisa.
Com isso, mesmo com a interdição, o Butantan cumpriu o prazo previsto em contrato e entregou, antes de setembro terminar, 100 milhões de doses de vacina.
Segundo o Butantan, a reposição terminou ontem (29).
No começo de setembro, a Anvisa interditou cerca de 12 milhões de doses da Coronavac, por terem origem em instalações na China ainda não inspecionadas pela agência. Cerca de 4 milhões de doses foram aplicadas antes da interdição. O Butantan, portanto, repôs cerca de 8 milhões de doses.
Já a Pfizer admitiu que não vai cumprir até o final de hoje o seu próprio contrato de 100 milhões de doses – ela pretende concluir as entregas apenas no domingo (3), com três dias de atraso.
O Ministério da Saúde assinou um segundo contrato com a Pfizer, que prevê outros 100 milhões de doses até dezembro.
Leia mais:
Pfizer vai atrasar em 3 dias entrega das primeiras 100 milhões de doses ao Brasil
Covas: Ministério da Saúde não procurou Butantan para mais doses de Coronavac
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)