Saúde começa a distribuir doses de reforço para profissionais de saúde e maiores de 60
O Ministério da Saúde começou nesta quarta (29) a distribuição de vacinas destinadas a doses de reforço em maiores de 60 anos e profissionais de saúde. A pasta anunciou a dose de reforço para profissonais de saúde na sexta passada (24), e para...
O Ministério da Saúde começou nesta quarta (29) a distribuição de vacinas destinadas a doses de reforço em maiores de 60 anos e profissionais de saúde.
A pasta anunciou a dose de reforço para profissonais de saúde na sexta passada (24), e para maiores de 60 anos na terça (28). No entanto, ainda não havia entregue aos estados e municípios doses destinadas especificamente para esse fim.
A distribuição começou com a publicação de nova pauta de distribuição, na tarde de ontem.
Esta pauta vai entregar aos estados e municípios 3,9 milhões de doses da vacina da Pfizer para doses de reforço, sendo 785 mil para os maiores de 60 anos e 3,1 milhões para trabalhadores de saúde.
A dose de reforço deve ser aplicada seis meses depois de recebida a 2ª dose, independentemente da vacina aplicada originalmente. Para os imunossuprimidos, o intervalo é menor: 28 dias depois da 2ª dose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)