Saúde cobrou ‘urgência’ do Itamaraty por cloroquina
O Ministério da Saúde cobrou do Itamaraty, em maio do ano passado, urgência na importação de 13 toneladas de cloroquina, medicamento ineficaz contra a Covid, diz o site Metrópoles. O pedido foi feito pela chefe da Assessoria de Assuntos...
O Ministério da Saúde cobrou do Itamaraty, em maio do ano passado, urgência na importação de 13 toneladas de cloroquina, medicamento ineficaz contra a Covid, diz o site Metrópoles.
O pedido foi feito pela chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde, Fernanda Matsumoto, em 26 de maio de 2020, durante a gestão de Eduardo Pazuello. A assessora defendeu que o governo brasileiro agisse para que a Índia exportasse o medicamento ao país.
“Muito apreciaria receber os possíveis encaminhamentos e desdobramentos desta pauta em questão com a maior brevidade possível”, escreveu Matsumoto naquele dia.
Em seu depoimento na CPI da Covid, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo confirmou que Jair Bolsonaro solicitou ao Itamaraty um telefonema para o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para viabilizar a importação de cloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)