Saúde admite ‘fracasso’ na compra de seringas
O Ministério da Saúde admitiu, em nota, que fracassou na tentativa de comprar 331 milhões de seringas e agulhas para viabilizar o plano de vacinação contra Covid-19...
O Ministério da Saúde admitiu, em nota, que fracassou na tentativa de comprar 331 milhões de seringas e agulhas para viabilizar o plano de vacinação contra Covid-19.
Como mostramos, apenas 7,9 milhões de seringas foram oferecidas no pregão eletrônico — número que corresponde a 2,4% do total.
“O Ministério informa que o Pregão nº 159/2020 ainda está em andamento. Os itens 1, 2, e 3 restaram fracassados porque os lances ofertados pelos licitantes ficaram superiores ao preço estimado pelo Ministério da Saúde e mesmo com tentativas de negociação não foi possível chegar ao valor estabelecido.”
Na nota, a Saúde ainda diz que alguns licitantes “não apresentaram os documento de qualificação técnica exigidos” e tiveram as propostas canceladas.
A compra das 7,9 milhões de seringas oferecidas no pregão, segundo a nota, ainda não foi finalizada. Os documentos serão analisados pela área técnica do ministério, com assinatura do contrato prevista para janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)