Saúde adia redução do intervalo entre doses da AstraZeneca
O Ministério da Saúde adiou uma recomendação para reduzir o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca de 12 para 8 semanas. Nota da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, publicada nesta segunda (13)...
O Ministério da Saúde adiou uma recomendação para reduzir o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca de 12 para 8 semanas.
Nota da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, publicada nesta segunda (13) no site do ministério, traz este trecho: “[m]antendo intervalo recomendado de 12 semanas entre as doses (…)”.
E antes disso: “O Ministério da Saúde advertiu, em ofício encaminhado aos Estados e Municípios, a necessidade de seguir o calendário vacinal, conforme as orientações publicadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19″.
O texto acrescenta que “[o] total de vacinas para D2 [2ª dose] das referidas Pautas [de entregas até o começo de novembro] é 13.804.588 de doses e o Ministério da Saúde possui contratos que garantem o seu fornecimento”.
No fim de agosto, o ministério havia informado que planejava reduzir o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca para 8 semanas. Essa redução, porém, não chegou a ser publicada em nota técnica.
Leia mais:
AstraZeneca não esclarece motivos para atrasos nas entregas de IFA à Fiocruz
São Paulo aplica Pfizer em quem está com 2ª dose da AstraZeneca atrasada
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)