Saraiva diz que Ricardo Salles fez uma ‘pseudoperícia’: “De 40 mil toras olhou duas”
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva disse nesta segunda (26) que o ministro Ricardo Salles fez uma 'pseudoperícia' na madeira apreendida em operação da Polícia Federal. "Ocorre que não ficou só no discurso. Ele [Ricardo Salles] foi até a área, fez uma..
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva disse nesta segunda (26) que o ministro Ricardo Salles fez uma ‘pseudoperícia’ na madeira apreendida em operação da Polícia Federal.
“Ocorre que não ficou só no discurso. Ele [Ricardo Salles] foi até a área, fez uma pseudoperícia, de 40 mil toras olhou duas e disse que conferiu, que a princípio estava tudo certinho, que as pessoas apresentaram escrituras”, disse, em depoimento à Comissão de Legislação Participativa da Câmara.
“E uma semana depois voltou lá, marcou a data para voltar lá, e que aquelas pessoas apresentariam a documentação necessária. É de se frisar que desde o ano passado, desde novembro, dezembro, a gente vem de forma insistente, solicitando acesso ao processo administrativo no órgão ambiental lá do Pará, na Semas do Pará. E sem sucesso. Na semana seguinte, quando esses documentos foram reunidos lá em Santarém, e ele indicou o prazo de uma semana para conclusão das perícias e a madeira já estava estragando, inclusive apontou para uma placa de uma madeireira do lado de madeiras, enfim, que segundo ele estava tudo certo. E quando nós recebemos esse material, foi feito na quarta-feira, só chegou para a gente lá em Manaus, não havia avião, chegou no sábado de madrugada, começamos a trabalhar no próprio sábado”, acrescentou o delegado.
“E quando aquilo se mostrou uma fraude imensa, onde se buscava iludir a autoridade policial, eu entendi o correto encaminhar notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal apontando aquele fato”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)