Saraiva acusa governo de impedir acesso a dados sobre origem de madeira da Amazônia
O ex-chefe da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva acusou neste sábado (31) o Ministério do Meio Ambiente de proibir o acesso ao sistema que permite a verificação da procedência da madeira retirada da Amazônia, o Sisdof...
O ex-chefe da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva acusou neste sábado (31) o Ministério do Meio Ambiente de proibir o acesso ao sistema que permite a verificação da procedência da madeira retirada da Amazônia, o Sisdof.
No Twitter, o delegado disse que a plataforma não pode ser acessada desde março. Ele afirmou que seria como se o Detran parasse de mostrar dados sobre veículos roubados.
“DESDE MARÇO o MMA não permite o acesso da PF ao SISDOF/SINAFLOR. Estes são sistemas fundamentais para que seja verificada a procedência da madeira retirada da Amazônia. É o mesmo que a polícia ficar sem acesso ao sistema dos DETRAN’s para verificar se um veículo é roubado.”
Alexandre Saraiva foi retirado da superintendência do Amazonas depois que ele apresentou uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por acobertar o comercio de madeira ilegal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)