Saque FGTS para Doenças Graves: entenda como funciona a modalidade
Saque FGTS por Doenças Graves: conheça as regras e direitos
A Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável por administrar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), garante a possibilidade de saque do FGTS em casos de doenças graves. Isso inclui tanto o trabalhador quanto seus dependentes, demonstrando assim, o compromisso da instituição em oferecer suporte em momentos de adversidade.
Doenças graves como Microcefalia e Transtorno do Espectro Autista (TEA) de grau severo nível 3, são exemplos de condições que permitem o saque do benefício FGTS. Para o caso de dependente acometido por doença grave, além do diagnóstico da condição de saúde, é necessário apresentar outros documentos, como a comprovação de dependência.
Como fazer o saque FGTS em caso de doença grave?
Para solicitar o saque do FGTS é necessário seguir as instruções oficiais da CAIXA. Não se recomenda o fornecimento de senhas ou outros dados de acesso por outros sites ou aplicativos que não sejam oficiais da instituição financeira. Caso surjam dúvidas durante o processo, a CAIXA disponibiliza canais de atendimento ao cliente, como o WhatsApp e o número 0800 104 0 104.
Vantagens em ser cliente CAIXA
Além do suporte em momentos difíceis como o diagnóstico de uma doença grave, a CAIXA oferece diversas vantagens aos seus clientes. Dentre elas, estão a possibilidade de financiar a casa própria, opções variadas de cartões de crédito e contas com as melhores tarifas do mercado.
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, é uma instituição comprometida com a segurança e o bem-estar de seus clientes, sempre investindo em melhorias e facilidades para os mesmos. Localizada na SBS QUADRA 4 LT 3/4, ASA SUL, CEP 70.070-140, BRASÍLIA – DF, a instituição se mantém à disposição dos brasileiros para todo e qualquer suporte necessário.
Para mais informações, sempre consulte os canais oficiais da CAIXA. Lembre-se: se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)