São Paulo terá final de semana de frio
Após uma semana de intenso calor, a cidade de São Paulo se prepara para um final de semana com temperaturas mais baixas e chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista é de 17ºC no sábado, 25, e 19 no domingo, 26...
Após uma semana de intenso calor, a cidade de São Paulo se prepara para um final de semana com temperaturas mais baixas e chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista é de 17ºC no sábado, 25, e 19 no domingo, 26.
A chegada de uma frente fria ao estado já vai alterar as condições climáticas a partir desta sexta-feira, 23. Hoje, 22, o calor ainda se mantém intenso, com máxima de 33ºC. A previsão para amanhã é de sol entre poucas nuvens durante o dia, com temperatura chegando aos 31ºC. No entanto, a aproximação da frente fria durante a noite trará chuvas e queda na temperatura, aliviando temporariamente o forte calor.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta que a combinação da massa de ar frio com o calor intenso na região metropolitana pode resultar em tempestades acompanhadas por rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h. Essa condição climática aumenta o risco de quedas de árvores, alagamentos, aumento dos níveis de córregos e rios, além de deslizamentos em áreas de risco.
A partir da sexta-feira, 24, os termômetros irão registrar uma queda acentuada nas temperaturas, com máxima de 22°C e mínima de 16°C. Durante o final de semana, a cidade poderá experimentar temperaturas típicas de inverno, com mínima de 14°C no sábado e 15 no domingo.
Na semana passada, São Paulo e diversas regiões do país foram afetadas por uma intensa onda de calor. A capital paulista chegou a bater o recorde histórico, registrando 37,8°C.
Segundo a Climatempo, o Brasil deve enfrentar novas ondas de calor tanto no próximo mês quanto em janeiro. Os meteorologistas apontam as mudanças climáticas e o fenômeno El Niño como principais causas dos eventos climáticos extremos que têm sido observados no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)