SP só terá queda no número diário de mortes daqui a 2 semanas, diz coordenador do Centro de Contingência
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, Paulo Menezes, disse que o estado só terá uma redução significativa no número diário de mortes daqui a duas semanas...
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, Paulo Menezes, disse que o estado só terá uma redução significativa no número diário de mortes daqui a duas semanas.
Menezes afirmou que já há sinais de que o aumento no número novas de infecções está desacelerando, assim como o número de internações em UTI.
“Nós já podemos ver uma redução da velocidade de crescimento das internações. Isso está bastante evidente. Indicadores mostram que, após 15 dias da implementação da fase vermelha, a gente começa a observar a melhora.”
Segundo o coordenador do Centro de Contingência, a desaceleração demora para impactar no número de óbitos.
“Infelizmente, nós só vamos observar uma mudança mais para a frente, daqui a algumas semanas. Se hoje a gente tem quase 13 mil pacientes em UTI, nós sabemos que cerca de um terço deles não deve sair com vida.”
Apesar da desaceleração, o número de pacientes internados em UTI no estado é mais que o dobro do registrado no pico da primeira onda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)