São Paulo pode ter queda de temperatura
Mudanças no clima em diversas regiões do Brasil na sexta-feira, 27. Fique ligado nas atualizações sobre as quedas de temperatura e expectativas de chuva em diferentes estados.
Nesta sexta-feira (27), uma nova frente fria em alto mar trará mudanças climáticas significativas em São Paulo. Segundo o Climatempo, espera-se chuva pela manhã no litoral sul, se estendendo ao interior paulista à tarde, além de uma queda nas temperaturas ao longo do dia.
Após um calor recorde na quinta-feira, São Paulo verá temperaturas mais amenas hoje. No Rio Grande do Sul, fortes chuvas migrarão para Santa Catarina, especialmente na região leste, durante a madrugada e a tarde. Curitiba também enfrentará uma queda acentuada de temperatura, com raios e chuvas intensas no litoral paranaense.
Centro-Oeste:
O Centro-Oeste verá uma queda de temperaturas em grande parte do Mato Grosso do Sul, com alertas de chuvas acompanhadas de raios no sul de Goiás e chuvas intensas no centro-norte do Mato Grosso. Pancadas de chuva são esperadas no Acre, Roraima e sudeste do Pará, enquanto no Amazonas, chuvas ocorrerão ao longo do dia.
Região Sul:
A frente fria no Rio Grande do Sul se deslocará para o oceano, mas persistem chances de chuva em pontos isolados do litoral e serra. Em Santa Catarina, chuvas e rajadas de vento atingirão Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Catarinense. No Paraná, Curitiba e o leste do estado poderão ter chuva.
Sudeste:
A frente fria no oceano causará instabilidades em São Paulo, com chuvas previstas no litoral sul pela manhã e se estendendo à Baixada Santista, litoral norte e interior à tarde e noite. A Grande São Paulo terá um início ensolarado, com possível chuva no fim do dia devido à umidade vinda do litoral. As temperaturas cairão em todo o estado.
No Rio de Janeiro, espera-se chuva do fim da tarde à noite, com rajadas de vento de até 70 km/h no litoral carioca, Espírito Santo e partes de São Paulo. Minas Gerais terá tempo estável, mas atenção à umidade relativa do ar durante as horas mais quentes. O Triângulo Mineiro poderá ter pancadas de chuva.
Nordeste:
A infiltração marítima formará nuvens de chuva na costa leste, trazendo precipitações leves durante o dia e moderadas no litoral de Pernambuco. O interior, sertão e agreste permanecerão secos, com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.
Região Norte:
Instabilidades se intensificarão no Norte do Brasil, com chuvas no Acre, Rondônia, e sul do Pará pela manhã. Ao longo do dia, as chuvas se espalharão pelo Amazonas e outras áreas da região, com risco de temporais no Acre e Amazonas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)