“São Paulo fez muita obra”
FHC, entrevistado por O Globo, reconheceu que colaboradores de Geraldo Alckmin, como Laurence Casagrande, podem ter desviado dinheiro público...
FHC, entrevistado por O Globo, reconheceu que colaboradores de Geraldo Alckmin, como Laurence Casagrande, podem ter desviado dinheiro público:
“São Paulo faz muita obra. É possível que funcionários tenham ganhado alguma coisa. Mas não vi nada indo para o Alckmin. Nada que possa prejudicar a imagem dele. No passado, caixa dois era uma coisa banal. É errado? É. É crime eleitoral. A Justiça vai ter que separar bem as coisas. Tudo é crime, mas são crimes diferentes.”
Ele discordou de Gilmar Mendes, segundo o qual a Lava Jato transformou o Brasil num Estado policial:
“Há uma predisposição de acusar, é verdade. Faz parte da cultura do Ministério Público. Mas o processo legal está sendo seguido. Acho grave dizer que estamos vivendo um Estado policial. Não estamos. Você pode ter excessos. Mas eu vivi o Estado policial, sei o que é isso. Nós não vivemos isso aqui.
Há uma tentativa de desmoralizar o sistema. Quem sancionou a Lei da Ficha Limpa foi o Lula. Se você foi condenado em segunda instância, não está em condições de ser candidato. Tem que cumprir a lei.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)