Santa Catarina registra duas mortes após temporais
Santa Catarina enfrenta uma nova onda de temporais que causaram estragos e tragédias durante a noite de quinta-feira, 16, e madrugada desta sexta-feira...
Santa Catarina enfrenta uma nova onda de temporais que causaram estragos e tragédias durante a noite de quinta-feira, 16, e madrugada desta sexta-feira.
As cidades do Oeste e Vale do Itajaí, que abrigam municípios importantes e densamente povoados como Chapecó e Blumenau, foram as áreas mais afetadas, sofrendo com enchentes, alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.
Duas pessoas perderam a vida após o carro em que estavam afundar em uma área alagada devido às fortes chuvas em Taió. Além disso, houve relatos de queda de granizo em algumas partes do estado.
Em Florianópolis, a capital catarinense, uma casa de madeira desabou devido ao grande volume de chuva no bairro Agronômica. Na cidade de Lages, a maior da região serrana, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra.
As rodovias estaduais e federais também estão com interdições nesta manhã. A situação mais grave ocorre na BR-470, em Ibirama, onde um deslizamento de barreira bloqueia ambos os sentidos da via.
De acordo com especialistas meteorológicos, o mau tempo é resultado da influência de uma frente fria combinada com o fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica. A previsão é de que novos temporais e chuva volumosa, acompanhados de rajadas de vento e enxurradas, continuem ao longo do dia.
A Defesa Civil confirmou a ocorrência de um tornado com rajadas de vento de até 100 km/h. O fenômeno causou grandes estragos em diversas áreas afetadas pelas chuvas em Santa Catarina.
O Vale do Itajaí, região cortada pelo Rio Itajaí-Açu, é uma das áreas mais atingidas pelos temporais. Em Blumenau, a cidade está sob risco de mais pontos de alagamentos. A situação é tão preocupante que as aulas municipais foram canceladas nesta sexta-feira.
Brusque também enfrenta a mesma situação, onde um contêiner foi avistado no Rio Itajaí-Açu, possivelmente arrastado pela força da água e colidindo com uma ponte. Em Rio do Sul, o Estádio Municipal Alfredo João Krieck ficou completamente alagado. Já na cidade de Agronômica, bombeiros resgataram 10 adultos e uma criança de 8 anos que estavam presos dentro de um ônibus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)