Santa Catarina: Cenário embaralhado força alianças e favorece Amin
O MDB definiu que seu candidato ao governo de Santa Catarina será o deputado federal Mauro Mariani. Ex-governador, ex-prefeito de Florianópolis, ex-senador e atualmente em seu terceiro mandato como deputado federal...
O MDB definiu que seu candidato ao governo de Santa Catarina será o deputado federal Mauro Mariani.
Ex-governador, ex-prefeito de Florianópolis, ex-senador e atualmente em seu terceiro mandato como deputado federal, Esperidião Amin (PP) aparece bem nas pesquisas, mas não confirmou se será candidato ao governo ou ao Senado.
Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado, está na disputa, assim como o deputado federal Décio Lima (PT). O PSD indcou o deputado estadual Gelson Merisio.
Na corrida ao Senado, o cenário ainda está embaralhado. O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) aparece como possibilidade.
Também se apresentam como pré-candidatos o desembargador aposentado Lédio Rosa (PT), os deputados federais Jorginho Mello (PR) e João Paulo Kleinubing (DEM), além do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (PSDB).
Os 16 deputados federais de Santa Cataria estariam dispostos a concorrer em outubro, inclusive João Rodrigues (PSD), que cumpre pena em regime semiaberto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)