Sanderson diz que aprovação de Dino para Supremo seria um “desastre”
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que a aprovação pelo Senado da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) seria um “desastre”. Ele também chamou o atual ministro da Justiça de “revanchista e descumpridor reincidente da Constituição”. “Seria um verdadeiro desastre a aprovação pelo Senado Federal de alguém como o atual...
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que a aprovação pelo Senado da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) seria um “desastre”.
Ele também chamou o atual ministro da Justiça de “revanchista e descumpridor reincidente da Constituição”.
“Seria um verdadeiro desastre a aprovação pelo Senado Federal de alguém como o atual ministro da justiça, revanchista e descumpridor reincidente da Constituição, para ocupar a vaga de ministro do STF. Se no Ministério da Justiça e Segurança Dino fez o que fez, imaginem no STF”, registrou nas redes sociais.
Sanderson citou as convocações feitas pela Comissão de Segurança da Câmara, da qual é presidente, para que Dino comparecesse. O ministro falou a todas.
“Flavio Dino descumpriu 3 convocações da Comissão de Segurança da Câmara, afrontando o Poder Legislativo e incorrendo em flagrante crime de responsabilidade, conforme artigo 50 da CF. Além disso, não possui notável saber jurídico e muito menos o equilíbrio que a função exige.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)