Sâmia aciona MP por show cancelado em Boa Vista
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP; foto) tomou uma medida legal contra o prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), após o...
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP; foto) tomou uma medida legal contra o prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), após o cancelamento do show do cantor Johnny Hooker na cidade. A parlamentar acionou o Ministério Público de Roraima, alegando que a decisão foi tomada após pressão das redes sociais e grupos religiosos.
Além disso, Sâmia Bomfim está em diálogo com a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), presidente da Frente Parlamentar LGBTQIA+, para articular uma moção de repúdio na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.
O prefeito Arthur Henrique vem enfrentando críticas de grupos conservadores em Boa Vista, que compartilharam um vídeo de 2018 no qual Johnny Hooker faz declarações polêmicas, como “Jesus é travesti” e “Jesus é bicha”.
Na época, o cantor estava reagindo à tentativa de proibição da peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, estrelada pela atriz trans Renata Carvalho, que recria a história de Jesus como uma pessoa transexual.
Johnny Hooker havia sido escalado para se apresentar no evento Mormaço Cultural, que ocorreria no sábado (30). Sua participação foi definida a partir de uma consulta pública realizada nas redes sociais pela própria prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)