Salles, sobre Acordo de Paris: “Cedemos demais e recebemos de menos”
Em entrevista a O Globo, Ricardo Salles criticou o comportamento do governo brasileiro, então comandado por Dilma Rousseff, durante as negociações em torno do Acordo de Paris, em 2015, sobre mudanças climáticas...
Em entrevista a O Globo, Ricardo Salles criticou o comportamento do governo brasileiro, então comandado por Dilma Rousseff, durante as negociações em torno do Acordo de Paris, em 2015, sobre mudanças climáticas.
“O Brasil fez cortesia com o chapéu dos outros, de todos os brasileiros. Nos comprometemos com coisas que a sociedade está tendo que arcar com o ônus de quem nos representou, em razão daqueles que querem sempre sair bem na foto”, afirmou o ministro do Meio Ambiente, que está em Madri participando da COP-25.
“Nós temos o direito de pleitear recursos independentemente de qualquer coisa, porque o Brasil já tem uma série de pontos importantes na questão de preservação que outros países não têm. Deveríamos ter feito essa negociação para os brasileiros, e não para fazer média com outros países. […] Nós cedemos demais e recebemos de menos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)