Salles: “Se o PL ficar com o Ricardo Nunes, a eleição está perdida”
Ricardo Salles (PL, foto) disse que, se seu partido decidir apoiar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na eleição municipal de 2024, a disputa será "perdida" para Guilherme Boulos (PSOL)...
Ricardo Salles (PL, foto) disse que, se seu partido decidir apoiar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na eleição municipal de 2024, a disputa será “perdida” para Guilherme Boulos (PSOL). O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), que já recebeu aval do ex-presidente para ser pré-candidato à prefeitura da capital paulista, deu a declaração em entrevista ao Estadão.
Salles avalia que Nunes não é um “candidato de direita” e que não terá força para superar Boulos, que é de esquerda e provavelmente contará com o apoio de Lula (PT).
“Se o PL ficar com o Ricardo Nunes, a eleição está perdida. O Nunes não ganha do Boulos. Isso abre espaço para minha candidatura. O [ex-] presidente [Jair Bolsonaro] não vai apoiar o Ricardo Nunes. Entre ele e eu é óbvio que vai apoiar a mim”, disse o parlamentar.
De acordo com o ex-ministro, o PL só apoiará Nunes caso ele se torne “viável” para a disputa. Salles também falou sobre a possibilidade de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, apoiar sua candidatura. “Se nós mostrarmos viabilidade eleitoral, é óbvio que ele [Tarcísio] vai preferir ficar com campo que o elegeu, que foram a direita e os bolsonaristas”, afirmou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)