Saia Justa na cadeia
A defesa de Lula vai nortear a campanha eleitoral do PT. Ninguém encarna essa simbiose melhor do que Marcia Tiburi, a apresentadora do Saia Justa que decidiu se candidatar ao governo do Rio de Janeiro...
A defesa de Lula vai nortear a campanha eleitoral do PT.
Ninguém encarna essa simbiose melhor do que Marcia Tiburi, a apresentadora do Saia Justa que decidiu se candidatar ao governo do Rio de Janeiro.
Ela disse à Folha de S. Paulo:
“Me filiei ao PT em março de 2018, depois de alguns anos filiada ao PSOL. Penso a minha filiação como um ato ético-politico. Por um lado, esse ato diz respeito a uma reação individual ao processo de demonização de um dos maiores partidos de esquerda do mundo e à absurda perseguição midiática-judicial ao ex-presidente Lula. Por outro, um movimento no sentido de que é possível superar pequenas diferenças em nome da necessidade de defender a democracia.”
E também:
“Defendo a candidatura do Lula, por vários motivos. Mas, gostaria de destacar um. Essa candidatura é um teste para a democracia brasileira. Se não deixarem Lula ser candidato, contra a vontade legítima de grande parte da população, inclusive adversários políticos, de ver o nome do ex-presidente posto à apreciação do povo brasileiro, todo o processo eleitoral perde legitimidade. O ex-presidente Lula é o maior líder político do Brasil, um homem que deixou o governo com mais de 80% de aprovação da população segundo os institutos de pesquisa. Impedir que Lula seja candidato, um homem provisoriamente condenado em um processo repleto de atipicidades e ilegalidades denunciadas por juristas do Brasil e do exterior, significa que nos afastamos ainda mais dos marcos democráticos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)