Sachsida diz que “mão de Deus” baixou preço do diesel
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), disse nesta quinta-feira (8) que a "mão de Deus" foi a responsável pelas seguidas reduções de preço do diesel, ordenadas pela Petrobras nas últimas semanas...
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), disse nesta quinta-feira (8) que a “mão de Deus” foi a responsável pelas seguidas reduções de preço do diesel, ordenadas pela Petrobras nas últimas semanas.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro – no cargo desde a queda de Bento Albuquerque, em maio desse ano – disse que o governo manteve um plano para manter os preços equilibrados.
“O câmbio continuou a ajudar e sabemos que, depois de muitos dias chovendo, vai fazer sol”, disse o economista. Ele disse que o presidente o apoiou em medidas para a Petrobras, como impedir a taxação de lucros extraordinários da empresa.
No último mês, a Petrobras tem diminuído o preço do diesel, da gasolina e do combustível de aviação. As seguidas quedas de preço viraram uma arma eleitoral para Jair Bolsonaro – que fala em deflação – e mesmo para seus opositores, que consideram a medida sinal de “desespero” por parte da campanha do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)