Ruy Goiaba: Um excludente de ilicitude para chamar de seu
Em sua coluna na edição 283 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o caso do uso de avião da FAB por Anielle Franco, a ministra da Igualdade Racial, e os posts preconceituosos da sua assessora Marcelle Decothé, depois exonerada do cargo...
Em sua coluna na edição 283 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o caso do uso de avião da FAB por Anielle Franco, a ministra da Igualdade Racial, e os posts preconceituosos da sua assessora Marcelle Decothé, depois exonerada do cargo.
“A coisa ficou ainda pior, contudo, quando vieram à tona os posts de Marcelle Decothé, chefe da assessoria especial de Anielle e também flamenguista, que acompanhou a ministra ao jogo no Morumbi. Em seu Instagram, Decothé publicou uma foto dizendo que os são-paulinos eram uma ‘torcida branca que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste…’. Numa tacada só, a assessora da Igualdade Racial conseguiu ser preconceituosa com a torcida do São Paulo — a terceira maior do país, em que aliás os brancos são minoria — e com paulistas em geral; coisa superfofa, muito bacaninha mesmo.
Como na internet os prints são eternos, logo descobriram uma série de postagens em que Decothé atacava a ‘mediocridade branca’, ‘branca fazendo branquice’ e até o ‘suor branco’ dos frequentadores da academia em quem ela esbarrava. Para completar, uma reportagem do Estadão mostrou que a Igualdade Racial gastou metade de suas verbas de 2023 com viagens: a assessora de Anielle havia feito 19, ou uma a cada 12 dias, incluindo países como Portugal e Espanha, apesar de serem lugares repletos de europeus safades e colonizadores.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)