Russos pedem debate com Anvisa, mas abandonam reunião com fiscais na Câmara
A Rússia pediu um 'debate público' com a Anvisa sobre a Sputnik V, mas hoje mesmo os representantes do governo russo deixaram uma audiência da qual a agência participou. Na manhã desta terça (27), o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa...
A Rússia pediu um ‘debate público’ com a Anvisa sobre a Sputnik V, mas hoje mesmo os representantes do governo russo deixaram uma audiência da qual a agência participou.
Na manhã desta terça (27), o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, disse estar à disposição para discutir com pesquisadores russos a decisão de rejeitar a importação da vacina.
A declaração de Mendes foi à comissão externa da Câmara dos Deputados sobre Covid.
O embaixador Alexey Labetskiy compareceu à reunião. A Embaixada da Rússia em Brasília confirmou a O Antagonista que também participaram outros dois funcionários.
Uma representante do Instituto Gamaleya foi convidada para falar à comissão. Porém, os russos se retiraram durante a reunião e não rebateram as declarações do gerente da Anvisa.
Horas depois, no fim da tarde, a conta oficial da Sputnik V no Twitter convidou a Anvisa “a um debate público no comitê apropriado do Congresso do Brasil”.
Gustavo Mendes, da Anvisa, já havia feito exatamente o mesmo convite – e os russos não se pronunciaram.
Leia mais: Gerente de Medicamentos da Anvisa diz estar à disposição para debater com russos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)