Rui Costa defende taxação da Shein: “Cumprimento da lei”
O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (foto), defendeu neste sábado (15) o endurecimento na tributação de compras do exterior, em sites como Shein e Aliexpress. Em agenda em Salvador, ele disse voltou...
O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (foto), defendeu neste sábado (15) o endurecimento na tributação de compras do exterior, em sites como Shein e Aliexpress. Em agenda em Salvador, ele voltou a afirmar que o governo não irá criar um imposto novo.
“Não tem nenhuma tributação nova, não tem alíquota nova, não tem imposto novo. O que vai se fazer é fiscalização para que quem estiver fora da lei atual existente, ou seja, nenhuma lei nova vai ser criada, se adequa à lei existente”, disse.
As três principais plataformas de comércio eletrônico que operam no Brasil — Shopee, Shein e AliExpresss — desmentiram alegações de integrantes do governo Lula, como a primeira-dama, Janja, de que a taxação das compras até US$ 50, antes isentas, seria “para as empresas e não para o consumidor”.
Leia também:
Tributação da Shein: quem paga a conta é o mais pobre
Taxação de comprinhas online aumenta desigualdade, diz Unafisco
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)