“RP9 não existe mais. Acabou”, diz Marcelo Castro
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse nesta quarta-feira (21) que a era das emendas de relator-geral no Orçamento acabou, e que ele não tem mais o mesmo poder sobre o encaminhamento das verbas...
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse nesta quarta-feira (21) que a era das emendas de relator-geral no Orçamento acabou, e que ele não tem mais o mesmo poder sobre o encaminhamento das verbas. Questionado em entrevista coletiva sobre que encaminhamento iria dar às R$ 9,5 bilhões em emendas parlamentares, ele disse que a discussão será feira com as lideranças do Congresso e do governo eleito.
“Estamos no entendimento com as lideranças do Congresso Nacional, com a equipe do novo governo, chegando a um denominador comum para alocarmos esses recursos. Eu como relator do Orçamento eu não tenho poder para colocar recurso em nenhum lugar”, disse Castro a jornalistas. “O Supremo reafirmou que o relator só pode fazer emendas para corrigir erros ou omissões. Eu não posso, por iniciativa própria, colocar recursos em nenhum lugar.”
Ele ainda voltou a dizer que seu único poder é de destinar esses recursos. “Chegando nos ministérios, a partir daí eu cumpri minha missão: eu não tenho mais nenhuma ingerência, nenhuma influência sobre recursos que são dos ministérios”, reiterou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)