Royal Enfield Guerrilla 450 tem lançamento no Brasil confirmado
Com design inovador e especificações técnicas impressionantes, a Guerrilla promete revolucionar o mercado de duas rodas.
Após ser apresentada na Índia, a Royal Enfield iniciou as vendas da Guerrilla 450 no mercado europeu. Por lá, a novidade tem preços partindo de 5.290 euros (R$ 32,5 mil). O modelo é uma versão mais despojada da Himalayan 450, assim como a atual Scram 411 é para a Himalayan 411.
Quem gostou do visual da nova Guerrilla 450 já pode ter esperanças. A divisão nacional da marca confirmou a chegada da moto em nosso mercado para o primeiro semestre do ano. Ainda que a própria Himalayan 450 ainda não tenha desembarcado no Brasil, a Royal Enfield já está com planos para trazer o modelo mais novo para cá também.
Características da Royal Enfield Guerrilla 450
A Royal Enfield Guerrilla 450 é claramente destinada a um público mais jovem e despojado. Embora use o mesmo chassi e motor da Himalayan 450, a Guerrilla apresenta algumas diferenças notáveis em termos de design e, mais importante, preço.
O que faz a Guerrilla 450 ser interessante?
Primeiramente, a nova Guerrilla 450 perde o para-brisa e parte das armações laterais de proteção vistas na Himalayan. Essa é uma mudança significativa não apenas no visual, mas também no peso e manobrabilidade da moto.
- Rodas de liga leve de 17 polegadas em ambas as extremidades, ao contrário das rodas raiadas da Himalayan.
- Permite a instalação de pneus sem câmara, com medidas 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira.
- Discos de freio com ABS nas duas rodas para maior segurança.
Novidades tecnológicas na Guerrilla 450
O modelo segue com o mesmo propulsor monocilíndrico de 452 cm³ que estreou na nova Himalayan, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. Este motor é capaz de produzir 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque, associado a uma transmissão mecânica de seis velocidades.
Além disso, a iluminação continua sendo de LED, com novidades tecnológicas no painel. As versões de entrada, Smoke Silver e Playa Black Analogue, usam um painel analógico com o sistema de navegação Tripper opcional. Já as cores Yellow Ribbon, Brava Blue, Playa Black Dash e Gold Dip oferecem o painel totalmente digital Tripper Dash.
Novidades no painel Tripper Dash
O novo painel Tripper Dash é uma das grandes atrações. Ele apresenta uma tela redonda capaz de exibir mapas para navegação, oferecendo um sistema mais preciso do que o Tripper normal, que fornece instruções passo a passo. Isso torna a experiência de pilotagem mais segura e intuitiva.
Em resumo, a Royal Enfield Guerrilla 450 promete conquistar o público brasileiro com seu design mais leve e despojado, além de apresentar um custo-benefício interessante em relação à Himalayan 450. O mercado nacional já aguarda ansiosamente a chegada desse novo modelo, que promete revolucionar o segmento de motos aventureiras no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)