Rosa Weber nega pedido de deputado para investigar Lula por fala sobre “golpe”
A ministra do STF Rosa Weber (foto) negou um pedido apresentado pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES) para abrir uma investigação contra Lula pelo fato de o presidente ter chamado o impeachment de Dilma Rousseff de "golpe"...
![Rosa Weber nega pedido de deputado para investigar Lula por fala sobre “golpe”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/09/IMG-20220929-WA0093-1024x682.jpg)
A ministra do STF Rosa Weber (foto) negou um pedido apresentado pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES) para abrir uma investigação contra Lula (PT) pelo fato de o presidente ter chamado o impeachment de Dilma Rousseff (PT) de “golpe”.
O parlamentar alegou na representação encaminhada ao Supremo e à Procuradoria-Geral da República que as declarações do petista são de “extrema gravidade e incorrem em ação criminosa, mentirosa, falaciosa, leviana, uma verdadeira fake news” e pediu uma investigação para apurar se o presidente cometeu crime de responsabilidade.
Em sua decisão, Rosa Weber lembrou que o Supremo não tem competência para analisar crimes de responsabilidade. Para isso, existe o Congresso, onde o próprio Evair de Melo atua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)