Rosa Weber mantém quebra de sigilo imposta pela CPI da Covid a Wizard
Rosa Weber manteve há pouco a quebra dos sigilos telefônico e telemático imposta pela CPI da Covid a Carlos Wizard. O empresário bolsonarista foi ao STF pedir a anulação da decisão do colegiado que investiga a atuação do governo federal durante a pandemia...
Rosa Weber manteve há pouco a quebra dos sigilos telefônico e telemático imposta pela CPI da Covid a Carlos Wizard. O empresário bolsonarista foi ao STF pedir a anulação da decisão do colegiado que investiga a atuação do governo federal durante a pandemia
“Indefiro o pedido de medida liminar. Comunique-se, imediatamente, à Presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal – CPI-Pandemia sobre o teor desta decisão. Intime-se a Advocacia-Geral da União (art. 7º, II, da Lei 12.016/2009). Após, à Procuradoria-Geral da República para parecer (arts. 12, caput , da Lei 12.016/09 e 205 do RISTF). Publique-se. Brasília, 16 de junho de 2021.”
O empresário bolsonarista está nos Estados Unidos e tem ignorado convocações dos senadores para testemunhar na CPI. Alegou que que não consegue voltar ao Brasil por estar sem passaporte, e pediu aos senadores para ser ouvido por videoconferência.
A CPI da Covid tenta notificar o empresário, sem sucesso, desde a semana passada. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) chegou a comentar em uma live do empresário no YouTube que o colegiado aguarda a presença do empreendedor no colegiado.
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), já disse que não vai permitir depoimento virtual. Afirmou ainda que estuda pedir a condução coercitiva do empresário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)