Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por incitação à violência
A ministra Rosa Weber encaminhou, nesta quinta-feira (14), à PGR uma notícia-crime assinada pela oposição contra Jair Bolsonaro por incitação à violência...
A ministra Rosa Weber encaminhou, nesta quinta-feira (14), à PGR uma notícia-crime assinada pela oposição contra Jair Bolsonaro por incitação à violência.
O pedido, apresentado no início da semana, veio na esteira do assassinato de um tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (foto) por um apoiador declarado do presidente.
“As práticas deletérias, as condutas agressivas, os estímulos à intolerância contra adversários políticos, notadamente em relação aos partidos de esquerda, culminaram, no último sábado, com o covarde assassinato de um dirigente do Partido dos Trabalhadores, por um seguidor apaixonado da seita bolsonarista”, afirma a oposição na notícia-crime.
No breve e protocolar despacho, a ministra disse que aguarda resposta da PGR para decidir sobre o processo.
Weber assumiu o caso, porque está atuando no plantão do STF, que está em recesso desde 2 de julho, até a sexta-feira (15). A partir de amanhã, é o ministro Luiz Fux quem assume o plantão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)