Rosa Weber aponta “efeitos nefastos” das fake news sobre a democracia
Durante seu voto, também favorável ao inquérito das fake news, Rosa Weber disse que, quando presidiu o TSE, teve "inquietação com efeitos nefastos das notícias falsas sobre o processo democrático"...
Durante seu voto, também favorável ao inquérito das fake news, Rosa Weber disse que, quando presidiu o TSE, teve “inquietação com efeitos nefastos das notícias falsas sobre o processo democrático” — ela comandou a Corte durante a campanha que elegeu Jair Bolsonaro.
“Constatar que a desinformação passou a influenciar as escolhas da sociedade nos mais variados temas e, por conseguinte, no rumo que nós brasileiros trilharemos na busca dos objetivos da República produz choque de realidade sobre a dimensão e complexidade do problema que se tem pela frente”, afirmou.
A desinformação, destacou ela, agora avançou para ataques às instituições.
“E não me parece, digo com muito desalento, que a disfunção social esteja em trajetória descendente. Ao contrário, agora nos vemos às voltas com ataques sistemáticos, que em absoluto que se circunscrevem a críticas e divergências abarcadas no direito de livre expressão. Antes, ameaças destrutivas às instituições e seus membros com a intenção de desmoralizá-las, assim influenciando na própria conformação dos valores mais caros de uma sociedade democrática.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)