Rondônia: Eleições com condenados e réus?
Em Rondônia, quem tem liderado as pesquisas ao governo é Ivo Cassol (PP), condenado pelo STF por fraudes a licitações quando foi prefeito de Rolim de Moura...
Em Rondônia, quem tem liderado as pesquisas ao governo é Ivo Cassol (PP), condenado pelo STF por fraudes a licitações quando foi prefeito de Rolim de Moura — o TSE terá de dar a palavra final sobre sua inelegibilidade.
Outro senador condenado pelo STF que aparece na disputa é Acir Gurgacz (PDT), que também aguarda votação de perda de mandato.
O PSDB no estado precisa decidir se lançará a deputada federal Mariana Carvalho ou Expedito Júnior — a tendência é fechar com o ex-senador.
Também podem entrar na briga o atual governador, Daniel Pereira (PSB) — que assumiu em abril deste ano –, e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB).
Na corrida ao Senado, o réu no STF por corrupção Valdir Raupp (MDB) tentará a reeleição.
Confúcio Moura (MDB), que deixou o governo para concorrer a uma das duas vagas, tem se destacado em pesquisas — sua candidatura ainda não é certa. O PT lançou a ex-senadora Fátima Cleide. O PSB vai com o ex-deputado Jesualdo Pires.
O deputado federal Marcos Rogério (DEM) confirmou que buscará um salto para o Senado, apoiado por Geraldo Alckmin. Ainda correm por fora o pastor Castelo Branco (PHS) e o também pastor Aluízio Vidal (Rede).
Os 8 deputados federais de Rondônia — incluindo Marinha Raupp, mulher de Valdir — pretendem concorrer em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)