Rompido com os Calheiros, cacique do PDT tentará a Prefeitura de Maceió
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou a O Antagonista que o partido vai lançar Ronaldo Lessa candidato à Prefeitura de Maceió neste ano. Lessa tem 70 anos e já passou pelo MDB e pelo PSB antes de se filiar, em 2005, ao partido brizolista...
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou a O Antagonista que o partido vai lançar Ronaldo Lessa candidato à Prefeitura de Maceió neste ano.
Lessa tem 70 anos e já passou pelo MDB e pelo PSB antes de se filiar, em 2005, ao partido brizolista. Foi vereador e prefeito de Maceió, deputado estadual, deputado federal e governador de Alagoas duas vezes.
Em 2018, ele não conseguiu se eleger para mais quatro anos na Câmara dos Deputados. Mas logo conseguiu o cargo de secretário de Agricultura no governo de Renan Filho (MDB). Três meses depois, porém, rompeu com a família Calheiros e deixou o cargo.
Lessa foi investigado nas operações Gabiru e Navalha — em ambas, acabou inocentado em instância recursal. Por acusações de improbidade administrativa e calúnia eleitoral, não escapou de condenações.
Em recentes pesquisas, o pedetista, que comanda a legenda no estado, aparece bem pontuado, ao lado do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), também confirmado na disputa — leia mais aqui.
A candidatura de Lessa — primo do deputado federal Maurício Quintella (PL), ministro dos Transportes de Michel Temer — tem o apoio de Ciro Gomes, que pretende contar com palanque em Maceió caso tente, de novo, chegar ao Planalto em 2022. O atual prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira (PSDB), finalizando seu segundo mandato, não descarta a possibilidade de apoiar Lessa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)