Rogério Marinho pede ao STF inclusão de Lula no inquérito das fake news
O senador Rogério Marinho (PL; foto) pediu ao STF que Lula seja incluído no inquérito das fake news pelo deboche ao fato de o senador Sergio Moro (União Brasil) ter sido alvo de um plano de sequestro do PCC, revelado nesta semana...
O senador Rogério Marinho (PL; foto) pediu ao STF que Lula (PT) seja incluído no inquérito das fake news pelo deboche ao fato de o senador Sergio Moro (União Brasil) ter sido alvo de um plano de sequestro do PCC, revelado nesta semana.
O presidente riu da denúncia e alegou tratar-se de uma “armação” de Moro, durante coletiva de imprensa em Itaguaí (RJ) na quinta-feira (23). O caso é embasado por investigação oficial da PF, com operação deflagrada na quarta (22).
“Questionar o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal, pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, sem qualquer embasamento, é atentar contra as instituições republicanas“, afirma Marinho na notícia-crime, encaminhada ao relator do inquérito das fake news, o ministro Alexandre de Moraes.
“Tais episódios, relatados e provados, demonstram reprovável conduta adotada pelo Exmo. Senhor Presidente da República, de se utilizar das prerrogativas do cargo para divulgar informações falsas e, assim, desacreditar sérias investigações conduzidas pela Polícia Federal e acompanhadas pelo Poder Judiciário Federal, além de atentar contra o exercício do mandato parlamentar de um Senador da República”, acrescentou o senador.
Marinho também encaminhou uma representação sobre o caso à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia, que, também conhecida como o Ministério da Verdade, é o órgão da AGU encarregado de combater a desinformação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)