Rodrigo Maia voltou
Rodrigo Maia (foto), deputado federal por sete mandatos e presidente da Câmara dos Deputados por cinco anos após a queda de Eduardo Cunha, voltou nesta quarta-feira (29) à Casa...
Rodrigo Maia (foto), deputado federal por sete mandatos e presidente da Câmara dos Deputados por cinco anos, após a queda de Eduardo Cunha, voltou nesta quarta-feira (29) à Casa parlamentar. Dessa vez sem mandato — não concorreu em 2022 —, Maia retornou aos corredores do Congresso Nacional para uma reunião do Grupo de Trabalho sobre a reforma tributária.
Ele representa hoje a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), do qual é presidente-executivo. A CNF reúne Febraban e B3, entre outros oito associados.
Para Maia, a reforma tributária precisa garantir um sistema simples, transparente, equitativo e neutro. “A aprovação de uma PEC como essa terá um impacto muito grande na economia no longo prazo, mesmo com um período de transição longo”, disse. “Muitos atores econômicos decidirão antecipar suas decisões de investimento, projetando o que será esse país com um sistema tributário simples.”
Hoje, a pauta do Grupo de Trabalho é “Reforma Tributária sob a Perspectiva Setorial”. São ouvidos representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do setor de comércio exterior, empresas de seguro e o secretário especial de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)