Rodolfo Borges na Crusoé: Viúvas de Jorge Jesus, porém honestas
Tite é o último de uma longa lista de vítimas da sombra do treinador português que transformou o Flamengo naquilo que seu torcedor sempre sonhou
O Flamengo contrata os melhores treinadores disponíveis no mercado e, meses depois, os transforma nos piores. Essa máxima começou a ser construída no momento em que o português Jorge Jesus foi embora.
Eu costumava dizer que o Flamengo do flamenguista não existe, que os rubro-negros têm mania de grandeza e sempre esperam mais do que o próprio time pode entregar, saudosos da época de Zico. O problema é que esse Flamengo dominante existiu em 2019, e, desde então, nada mais é o bastante.
Nunca foi fácil ser treinador do Flamengo, mas o nível de exigência com os técnicos rubro-negros aumentou absurdamente nos últimos cinco anos. Dorival Jr. ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América, e, mesmo assim, acabou trocando por Vitor Pereira.
Ninguém presta mais
Rogério Ceni foi campeão brasileiro no comando do clube, mas também não foi suficiente, e deu lugar a Renato Gaúcho, que levou o time para uma final continental e, apesar de seus comandados terem jogado melhor na final de Montevidéu, perdeu para o Palmeiras e também acabou dispensado.
Também passaram por lá os estrangeiros Domènec Torrent, Paulo Sousa e Jorge Sampaoli antes de Tite assumir. E agora é o ex-treinador da seleção brasileira que se vê encurralado pela sombra de Jesus — e também pela responsabilidade imposta pelo maior orçamento do futebol brasileiro.
“A viuvez tem cura?”, pergunta-se Dr. J.B., diretor de A Marreta, o maior jornal do Brasil, na peça Viúva, Porém Honesta (Nova Fronteira), de Nelson Rodrigues. A viúva é Ivonete, filha do Dr. J.B., que não se senta desde que perdeu o marido com quem tinha acabado de se casar.
Um compromisso
“Uma virgem qualquer pode sentar e fazer outros papéis. Não uma viúva. Eu tenho um compromisso, afinal de contas”, explica-se Ivonete, devota do finado. A exemplo do que ocorre na farsa de Nelson, tento eu…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoio e jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)