Rocha pede “consenso” entre Câmara e Senado por reforma tributária
Hildo Rocha, presidente da comissão especial da reforma tributária na Câmara, disse à Folha que é necessário haver um "consenso" entre as duas Casas do Congresso para que a proposta avance mais rapidamente...
Hildo Rocha, presidente da comissão especial da reforma tributária na Câmara, disse à Folha que é necessário haver um “consenso” entre as duas Casas do Congresso para que a proposta avance mais rapidamente.
Com o projeto a ser apresentado pelo governo nas próximas semanas, haverá três diferentes textos sobre a reforma em andamento — existe um projeto do deputado Baleia Rossi, na Câmara, e também uma segunda proposta no Senado.
“Vai chegar uma hora em que vamos fazer um acordo, tanto Câmara como Senado, sobre qual vai ser o texto ideal. Não vai ter dificuldade nenhuma no fim. Cada um vai propor sua reforma e no fim o que vai valer é o consenso, não dissenso”, disse Rocha.
O deputado do MDB do Maranhão negou que haja uma disputa entre os Poderes pelo protagonismo na reforma.
“Acho que tanto Câmara como Senado estão fazendo o que sempre deveriam fazer, que é ter responsabilidade de mudar a Constituição e modernizar o sistema tributário. Não vejo isso como um enfraquecimento do Executivo, mas como um fortalecimento do Legislativo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)