Roberto Jefferson pode dar um presente a Rodrigo Maia
Ainda em meados de julho, O Antagonista revelou que Rodrigo Maia não havia desistido completamente de tentar continuar à frente da Câmara por mais dois anos...
Ainda em meados de julho, O Antagonista revelou que Rodrigo Maia não havia desistido completamente de tentar continuar à frente da Câmara por mais dois anos: relembre aqui.
Mas, naquela ocasião, não se sabia como o deputado poderia, na prática, pegar carona em um eventual aval jurídico para que seu correligionário Davi Alcolumbre tente a reeleição à Presidência do Senado em fevereiro do ano que vem.
Eis que no último dia 4 o PTB de Roberto Jefferson acionou o STF para tentar barrar a possibilidade de os dois, Alcolumbre e Maia, buscarem a recondução ao cargo. Com isso, em tese, o Supremo terá de necessariamente se posicionar sobre a situação de ambos.
Não à toa, como revelamos na última segunda-feira, o deputado do Rio e o senador do Amapá passaram o último fim de semana sondando ministros do STF sobre o tema.
Um deputado do DEM, muito próximo de Maia, disse o seguinte a O Antagonista, pedindo reserva:
“O Rodrigo estava à espera do que iria acontecer. Ele não contava com esse presente que Roberto Jefferson pode acabar dando a ele por meio desse gesto de acionar o Supremo somente para ganhar likes da militância bolsonarista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)