Roberto Jefferson pede ao Senado impeachment de Fachin
O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, protocolou hoje no Senado o pedido de impeachment de Edson Fachin, em razão da decisão que anulou as condenações de Lula na Lava Jato...
O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, protocolou hoje no Senado o pedido de impeachment de Edson Fachin, em razão da decisão que anulou as condenações de Lula na Lava Jato.
Ele acusa o ministro de cometer crime de responsabilidade por proferir julgamento sendo “suspeito na causa”, “exercer atividade político-partidária” e ser “patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo”.
O pedido lembra que Fachin contrariou posição que adotou anteriormente, quando considerava que Sergio Moro tinha competência para julgar Lula. Afirmou que ele mudou de posição para favorecer o ex-presidente.
“A consequência do ato praticado pelo ora denunciado [Fachin] é absurda: devolve ao Ex-Presidente Lula os seus direitos políticos, possibilitando que seja candidato em2022,levando adiante um projeto de poder que aparentemente agrada ao Ministro denunciado”, diz o pedido.
Cabe ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidir se dá andamento ao pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)