RJ padroniza tabela para sistematizar indicações de cabos eleitorais, diz site
O governo do Rio de Janeiro sistematizou a indicação de cabos eleitorais em cargos secretos da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio). Segundo o UOL, a padronização foi organizada em uma tabela e enviada pelo secretário estadual de Trabalho e Renda e presidente estadual do Podemos, Patrique Welber...
![RJ padroniza tabela para sistematizar indicações de cabos eleitorais, diz site](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/08/1-10-1024x576.jpg)
O governo do Rio de Janeiro sistematizou a indicação de cabos eleitorais em cargos secretos da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio). Segundo o UOL, a padronização foi organizada em uma tabela e enviada pelo secretário estadual de Trabalho e Renda e presidente estadual do Podemos, Patrique Welber (à esquerda na foto).
A reportagem afirma que os cabos eleitorais são contratados como agentes de apoio em unidades do programa Casa do Trabalhador e distribuídos conforme a influência dos aliados de Welber.
Apenas no primeiro semestre, o governo fluminense teria gasto R$ 66,9 milhões com funcionários contratados no projeto. O MP-RJ apresentou uma ação civil pública para questionar os gastos com programas sem transparência.
Procurada pelo UOL, a Secretaria do Trabalho afirmou que “as acusações não têm fundamento” e que a contratação de funcionários “não tem qualquer finalidade político-partidária”. Já a Fundação Ceperj disse desconhecer indicações eleitorais em seus programas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)