RJ: operação policial na Vila Cruzeiro deixa ao menos 8 mortos
Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, nesta sexta (11) deixou pelo menos oito mortos. Os agentes chegaram à Penha antes das 5 da manhã, quando começou o tiroteio...
Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, nesta sexta (11) deixou pelo menos oito mortos. Os agentes chegaram à Penha antes das 5 da manhã, quando começou o tiroteio.
Em razão do episódio, 17 escolas da rede municipal não abriram e terão apenas aulas on-line Além disso, postos de saúde suspenderam as atividades externas.
Os policiais foram às ruas para cumprir mandados de prisão contra um quadrilha especializada em roubo de cargas. O principal alvo é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho. Segundo as investigações, ele está na Vila Cruzeiro desde que o Jacarezinho foi ocupado pelo Programa Cidade Integrada, há quase um mês.
Pelo menos uma pessoa foi presa na operação. Também foram apreendidos até o momento 7 fuzis, 4 pistolas, 14 granadas e drogas (foto).
Na semana passada, o STF concluiu o julgamento sobre operações policiais no Rio de Janeiro. Como mostramos, o Supremo determinou que o governo estadual apresente, em 90 dias, medidas para reduzir a letalidade de ações em comunidades do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)