RJ: 95% das pessoas internadas não tomaram a 1ª dose, diz prefeitura
A prefeitura do Rio de Janeiro disse que 95% das pessoas internadas com sintomas de Covid atualmente na cidade não tomaram sequer a primeira dose de uma das vacinas que estão sendo aplicadas...
![RJ: 95% das pessoas internadas não tomaram a 1ª dose, diz prefeitura](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/uti-covid-fiocruz-1024x576.jpg)
A prefeitura do Rio de Janeiro disse que 95% das pessoas internadas com sintomas de Covid atualmente na cidade não tomaram sequer a primeira dose de uma das vacinas que estão sendo aplicadas. A informação consta no 31° boletim epidemiológico da cidade, divulgado nesta sexta-feira (6).
Em coletiva mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, demonstrou preocupação com o dado.
“Avançamos muito na vacinação de 40 a 59 anos, e isso diminui a internação nesse grupo, assim como a internação global na cidade, que vem diminuindo bastante. Agora, temos uma situação que merece atenção: só 5% das pessoas que se internam tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Noventa e cinco por cento das pessoas internadas são pessoas que não se vacinaram. […]As vacinas funcionam, elas têm efeito, mas ainda há muita internação dos que não se vacinaram por motivos diversos.”
Como destacamos mais cedo, a gestão municipal prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas na capital fluminense após registrar alta no número de casos. Durante o anúncio, o prefeito Eduardo Paes fez um mea-culpa e disse que talvez tenha se expressado mal sobre o plano de reabertura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)