“Risco à democracia”, diz Moro sobre versão final do PL das Fake News
O senador Sergio Moro (foto) usou as redes sociais na manhã deste sábado (29) para criticar o PL das Fake News. O novo texto, com relatoria do deputado federal Orlando Silva, foi protocolado na noite de...
O senador Sergio Moro (foto) usou as redes sociais na manhã deste sábado (29) para criticar o PL das Fake News. O novo texto, com relatoria do deputado federal Orlando Silva, foi protocolado na noite de quinta-feira (27).
Em publicação no Twitter, Moro criticou a retirada do artigo que previa a criação de uma entidade autônoma para regular as plataformas digitais
“Na última versão do PL das Fakenews/censura, foi substituída a ‘entidade autônoma de supervisão’ por um sujeito oculto e indefinido, ambos a serem definidos pelo Governo e com a finalidade de decidir o que é verdade ou mentira nas redes sociais”, escreveu.
“O risco à democracia é enorme. Defender regulação é uma coisa, dar uma carta em branco ao Governo é outra.”
A principal mudança no texto apresentado na quinta foi a retirada da proposta do trecho que previa a criação da “entidade autônoma de regulação” . Como mostramos, esse item foi excluído por pressão, principalmente, da bancada evangélica, que temia ser reprimida pela divulgação de conteúdos religiosos.
Veja também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)