Rio pode desobrigar uso de máscara em lugar fechado a partir de novembro
Eduardo Paes (foto) afirmou nesta quinta-feira (21) que o município do Rio de Janeiro pode desobrigar o uso de máscaras, inclusive em locais fechados, quando 75% da população estiver completamente imunizada contra a Covid...
Eduardo Paes (foto) afirmou nesta quinta-feira (21) que o município do Rio de Janeiro pode desobrigar o uso de máscaras, inclusive em locais fechados, quando 75% da população estiver completamente imunizada contra a Covid.
Segundo o prefeito, a projeção é que essa meta seja atingida em 15 de novembro. “Vamos sempre seguir aquilo que o comitê científico disser, e o secretário [de Saúde] Daniel Soranz toma a decisão final”, disse Paes.
Hoje, registra a Folha, a capital fluminense tem 62% da população total imunizada e vem assistindo a uma queda expressiva do número de casos e mortes pela doença.
No início da semana, o secretário Soranz afirmou que a obrigatoriedade das máscaras em espaços externos deve ter fim na próxima terça (26), quando se espera que a cidade chegue a 65% dos seus habitantes vacinados contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)