Covid: Rio planeja aplicar terceira dose em idosos até dezembro
A Prefeitura do Rio anunciou que pretende imunizar a população com mais de 60 anos com uma terceira dose de vacina, ou dose de reforço, entre outubro e dezembro deste ano. A informação foi divulgada em uma transmissão virtual na noite desta quinta-feira (15)...
A Prefeitura do Rio anunciou que pretende imunizar a população com mais de 60 anos com uma terceira dose de vacina, ou dose de reforço, entre outubro e dezembro deste ano. A informação foi divulgada em uma transmissão virtual na noite desta quinta-feira (15).
“Ainda está em discussão, fazendo uma avaliação cientifica, se houver uma queda de imunidade, vamos fazer uma reforço de dose no grupo de 80 anos ou mais”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.
Ele afirmou que a ideia é distribuir vacinas cruzadas, ou seja, de diferentes fabricantes nesta terceira dose. Na quarta-feira (14), a Anvisa afirmou que não há estudos que comprovem a necessidade e a eficiência de mais uma dose.
A previsão do prefeito, Eduardo Paes, é de que toda a população adulta da cidade esteja vacinada com a primeira dose até o dia 18.
“Em novembro, todo o Rio vai estar completamente vacinado, imunizado, com todo mundo com as duas doses. É uma notícia excepcional poder afirmar isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)